terça-feira, 2 de março de 2010

Parque das Rolas

O Parque das Rolas, situado na freguesia da Póvoa de Santo Adrião, foi uma das apostas da Câmara Municipal no mandato anterior. O parque em si não é polémico, a sua beleza é unanimemente reconhecida, e talvez por isso, suscite outro tipo de polémicas laterais.
Construído num terreno com cerca de 4ha, o parque é uma realidade gratificante, que nos traz esperança e dá exemplo do que deve ser uma prática urbanística esclarecida. Estamos perante uma obra exigente, conseguida, alicerçada no estudo, que nos transmite uma sensação de sossego e harmonia e por isso é um lugar que merece ser visitado.
É um espaço natural e é na minha opinião um dos locais mais aprazíveis do concelho. A água que corre na ribeira ininterruptamente, é de uma cristalinidade surpreendente, sinal de que a poluição ainda ali não chegou.
As Rolas que povoam o parque em número significativo e que lhe dão o nome e o coaxar das rãs na ribeira, transportam-nos para o campo.
O Parque das Rolas conquistou um lugar entre as obras identitárias de Odivelas, integrando-se no universo dos valores que a população estima e dos espaços que gostamos de ter e de utilizar.
A Câmara Municipal, no âmbito das suas politicas ambientais, dotou mais este parque com candeeiros de iluminação solar e utilizou na sua construção materiais naturais, recorrendo à utilização de madeiras para as vedações.


Sem comentários: