sexta-feira, 7 de maio de 2010

Tributo a Augusto Pais Martins

Ontem, ao arrumar alguns livros, e ao recordar as suas narrativas (eu leio de fio a pavio todos os livros que adquiro), deparei-me com um, que me deixou pensativo. Trata-se de O Grito das Capas Negras, Memorias de Augusto Pais Martins do jornalista João Paulino.
Conheci e privei com Augusto Pais Martins e por conhecer a sua obra no concelho de Odivelas, me penitencio, por também eu, me ter esquecido dele. Sendo um homem ligado ao ensino, responsável pelo lançamento em Odivelas de vários estabelecimentos de ensino, desde o pré-escolar ao ensino superior, peca por tardia, a criação de um prémio ligado ao ensino que perpetue a sua memória. Presto-lhe aqui o meu tributo. Também como professor me empenharei na criação de um prémio, que honre a sua obra. Odivelas é muito mais do que o D. Dinis.

Sem comentários: